Pesquisa
Categorias
    MENU Fechar Menu

    Artística

    A linguagem artística trabalha diretamente a coordenação motora, permite um contato direto com a alquimia das cores, traz à tona uma manifestação visual de mundo, desenvolve a criatividade e a imaginação, contribui na formação do sentimento de valorização da arte no indivíduo e possui um enorme poder psicoterápico.

    Através da realização de atividades artísticas ela desenvolve sentimento, auto estima, capacidade de representar o simbólico. Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem, da construção, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação. Estimula os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social. Dessa forma, a arte irá aguçar na criança a dimensão do sonho, imaginação, criatividade e comunicação. A arte pode ir além de uma atividade prática e precisa ser compreendida como um processo que envolve sentimentos e emoções.

    Atividades praticadas por todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos. A arteterapia - que são técnicas que buscam através das mais diversas atividades artísticas, instiga a liberação dos pensamentos, traumas, medos e alegrias, para mantermos o corpo e a mente mais leve, concentrada e saudável, excelente maneira para relaxar o estresse.